Audiência pública discute equiparação no programa Bolsa Atleta e paradesporto - PORTAL CAPITAL VERDE DE COMUNICAÇÃO

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Audiência pública discute equiparação no programa Bolsa Atleta e paradesporto

D eputado Iolando (MDB), realizou audiência pública nesta segunda-feira (9), na Câmara Legislativa, para discutir o Projeto de Lei distrital...


Deputado Iolando (MDB), realizou audiência pública nesta segunda-feira (9), na Câmara Legislativa, para discutir o Projeto de Lei distrital 2568/2022, do Poder Executivo, que promove alterações no programa Bolsa Atleta, que unifica o valor do benefício destinado aos atletas e paratletas. A audiência contou com a participação de representantes da Secretaria da Pessoa com Deficiência, da Diretoria de Apoio aos Atletas e de representantes de diversos paradesportos do Distrito Federal.

Durante a audiência foi debatida a equiparação do valor do benefício Bolsa Atleta entre os atletas e paratletas no Distrito Federal. Além disso, foram discutidas outras demandas dos paratletas e seus técnicos. Também discutiram a viabilidade de maior divulgação do paradesporto nas plataformas do Governo do Distrito Federal e a cessão de bolsas a todos os paratletas titulares de times de esportes coletivos e não somente a concessão do benefício a alguns dos membros. 

O deputado Iolando é relator deste Projeto de Lei no âmbito da CAS e, observará seu parecer contemplando as observações apresentadas na audiência.



O deputado ressaltou sobre Projeto de Lei de sua autoria que institui o Programa Avança Paradesporto, que tem a finalidade de promover o crescimento do número de atletas de alto nível, bem como o aumento das participações e da evolução dos resultados do Brasil em competições paradesportivas internacionais. De acordo com o projeto, o governo deverá custear a hospedagem e o deslocamento dos atletas.



O deputado Iolando destacou ainda, a alegria e o comprometimento com a causa das pessoas com deficiência. Lembrou seu trabalho na Câmara Legislativa como representante legítimo do segmento.


Por Laézia Bezerra - Jornalista

Da redação do PCV

Nenhum comentário