A PCDF deflagra uma operação e prende dupla de traficantes, na QNN 19 em Ceilândia/DF - PORTAL CAPITAL VERDE DE COMUNICAÇÃO

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

A PCDF deflagra uma operação e prende dupla de traficantes, na QNN 19 em Ceilândia/DF

  N a tarde dessa quarta-feira (8), a PCDF, por meio da 19ª DP, deflagrou a   Operação Contenção   visando dar continuidade ao trabalho de r...

 


Na tarde dessa quarta-feira (8), a PCDF, por meio da 19ª DP, deflagrou a Operação Contenção visando dar continuidade ao trabalho de repressão ao tráfico de drogas na QNN 19 em Ceilândia/DF e o cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela 3ª Vara de Entorpecentes do DF.

A investigação apontou que no local havia uma boca de fumo comandada por um traficante conhecido como “Boró”, de 46 anos. Em diligências. Os agentes levantaram que o comparsa e sobrinho dele, de 37 anos, teria empreendido fuga para dentro da casa.

No endereço, os policiais conseguiram efetuar a prisão em flagrante da dupla que estava de posse de nove porções de cocaína, e R$ 1,9 mil, em espécie, além de uma porção de maconha.

Durante a busca domiciliar, foram encontradas as chaves de uma quitinete localizada em frente ao imóvel onde estavam os dois traficantes. A investigação preliminar apontava fortes indícios de que a dupla utilizava esse segundo imóvel para esconder as drogas.

Utilizando as chaves que estavam com os envolvidos, a equipe policial abriu a porta do apartamento e confirmou a suspeita. “No fundo falso de um armário foram localizadas sete porções de cocaína, pesando 50 g cada uma; uma porção de cocaína com 30 g; duas balanças de precisão; uma faca suja com resquícios de droga e material para embalar os entorpecentes”, conta o delegado-chefe adjunto da 19ª DP, Thiago Peralva.

Os investigados foram autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em razão do tráfico ser exercido nas proximidades da Escola Classe 28 de Ceilândia, foi imputado aumento de pena aos investigados. “Com a apreensão realizada, estima-se um prejuízo de cerca de R$ 20 mil no tráfico da região”, destaca Peralva.

O traficante, 46, segundo a autoridade policial, já possui antecedentes criminais pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio tentado e porte ilegal de arma de fogo. Já o comparsa dele, já responde pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídio.

Cumpridas as formalidades legais, os presos foram encaminhados à carceragem da PCDF, onde permanecem à disposição da Justiça.

Da redação com informações da Assessoria de Comunicação/PCDF


PCDF, excelência na investigação

Nenhum comentário