- PORTAL CAPITAL VERDE DE COMUNICAÇÃO

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

  Congresso Nacional discute regulamentação que pode dar maior segurança à negociação de criptomoedas, como o bitcoin. C omprar bitcoin (BTC...

 

Congresso Nacional discute regulamentação que pode dar maior segurança à negociação de criptomoedas, como o bitcoin.


Comprar bitcoin (BTC) é um assunto que tem ganhado destaque entre os investidores. O mercado de criptomoedas movimentou R$ 300 bilhões em 2021 no Brasil, de acordo com um levantamento do Banco Central (BC) do Brasil.

Enquanto o Congresso Nacional discute a regulamentação de criptoativos, o BC planeja lançar o real digital, que poderá servir como lastro para stablecoins oferecidas por outras instituições financeiras.

Tudo isso deve conferir mais segurança a criptomoedas e aumentar as vantagens de investir em bitcoin, o principal ativo do segmento. Mas quais são as formas de investir na criptmoeda hoje? 

Como comprar bitcoin com segurança?

Todo o processo de compra do bitcoin pode ser realizado pelo celular. (Fonte: Shutterstock/Reprodução

Se você nunca investiu em criptoativos, pode estar perdendo uma grande oportunidade. “O bitcoin, desde seu desenvolvimento, vem apresentando uma forte volatilidade, mas se nós considerarmos a linha do tempo, até o momento, ele só valorizou”, analisa Bernardo Srur, diretor da Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto).

O bitcoin pode ser obtido de duas formas principais. Na primeira, é possível adquirir a moeda digital sem comprá-la, por meio da mineração, que é o processo de registro do BTC, remunerando quem faz esse serviço. “A mineração no Brasil é muito difícil devido ao custo energético”, comenta Srur.

Na segunda maneira, e mais comum, é adquirindo a criptomoeda por meio de uma exchange, ou corretora, de modo semelhante ao que acontece com ações na bolsa de valores. Existe um livro de negociação onde as ordens de compra e venda de bitcoin são colocadas. Quando há compatibilidade entre os preços desejados de um comprador e um vendedor, a transação é concluída.

Da redação do PCV com informações do Estadão



Nenhum comentário