O 27º BPM aumenta sua produtividade e diminui o cometimento de crimes no Recanto das Emas - PORTAL CAPITAL VERDE DE COMUNICAÇÃO

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

O 27º BPM aumenta sua produtividade e diminui o cometimento de crimes no Recanto das Emas

  Conforme relatório elaborado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/DF), cerca de 42% das ocorrências atendidas no Recanto das Emas est...

 

Conforme relatório elaborado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/DF), cerca de 42% das ocorrências atendidas no Recanto das Emas estão relacionadas a crimes de menor potencial ofensivo (Lei 9.099/95) e, cerca de 30%, a crimes mais graves (Decreto-Lei nº 2.848/40 – Código Penal).

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), em parceria com as demais forças de segurança do Distrito Federal, contribuiu de forma significativa para a redução da criminalidade em todo o DF. Na última semana, foi divulgado o balanço criminal do mês de maio pela SSP/DF, que apresentou dados do acumulado dos cinco primeiros meses deste ano.

O estudo mostra que entre janeiro e maio de 2022, o número de vítimas de CVLIs – que englobam homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte – foi de 121 casos, o menor em 23 anos. Em relação ao ano passado, a redução desses crimes chegou a 18,8%, de 149 para 121. Isso significa que 28 vidas foram poupadas no período.
No Recanto das Emas, os crimes contra o patrimônio também sofreram reduções. Segundo a SSP, no primeiro quadrimestre (comparativo 2021/2022), houve a redução de 18,18% nos crimes de roubo a pedestre, de 12,5% nos crimes de roubo de veículo e, de 22,22%, no roubo a coletivo. Já o roubo a residência reduziu em 20%, o roubo em comércio em 39,13 % e o furto em veículo em 6,56%.
Convém mencionar, ainda, que houve um aumento no número de atendimentos da PMDF via 190, sendo que os maiores acionamentos são para ocorrências que envolvem som alto, violência contra a mulher e vias de fato.
A redução da criminalidade no Recanto das Emas deve-se, especialmente, ao empenho e à dedicação dos policiais militares que, mesmo com a significativa diminuição do efetivo, trabalham incansavelmente, buscando sempre melhorar a qualidade de vida, a segurança e o bem-estar da população do DF.

Da redação do PVC com informações da PMDF

Nenhum comentário