Um Grupo que é acusado de transportar e fornecia maconha no DF é alvo de operação - PORTAL CAPITAL VERDE DE COMUNICAÇÃO

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Um Grupo que é acusado de transportar e fornecia maconha no DF é alvo de operação

  A Operação Magnata cumpriu mandados para desarticular quadrilha no Recanto das Emas - (crédito: PCDF) N esta terceira fase da operação, fo...

 

A Operação Magnata cumpriu mandados para desarticular quadrilha no Recanto das Emas - (crédito: PCDF)

Nesta terceira fase da operação, foram presas quatro pessoas, além do cumprimento de sete mandados judiciais. Operação tem por objetivo desarticular grupo que comercializa drogas no DF.

Quatro pessoas de um grupo criminoso acusado de tráfico de drogas foram presas, na manhã desta terça-feira (31/5). A terceira fase da Operação Magnata, da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), cumpriu sete mandados judiciais para desarticular a quadrilha instalada no Recanto das Emas.

Por meio da 11ª Delegacia de Polícia, a operação visou desarticular o grupo acusado de financiar, transportar, armazenar e distribuir centenas de quilos de maconha para diversas regiões do Distrito Federal.

Nas duas primeiras fases da ação, a polícia apreendeu duas grandes quantidades de maconha que estavam com o grupo. Na primeira ocasião, em janeiro deste ano, foram encontrados cerca de 800 kg do entorpecente. Na fase seguinte, no início deste mês de maio, houve outra apreensão de aproximadamente 350 kg da droga.

A  terceira fase da Operação Magnata, da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), cumpriu sete mandados judiciais para desarticular a quadrilha instalada no Recanto das Emas.
A terceira fase da Operação Magnata, da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), cumpriu sete mandados judiciais para desarticular a quadrilha instalada no Recanto das Emas.
(foto: PCDF)

As drogas apreendidas, no total, somavam um valor aproximado de R$ 2,5 milhões. Além das apreensões, também foram apreendidos quatro veículos e oito pessoas, totalizando 12 nesta operação da polícia. Os integrantes do grupo foram indiciados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação.

Investigação

As investigações tiveram início após a polícia receber informações de que um grupo estaria trazendo grandes quantidades de drogas de Toledo, no Paraná, para o DF, além de utilizar carros roubados para o transporte.

A 11ª DP começou a apuração dos fatos e, em janeiro, deflagrou a primeira fase da operação que resultou na apreensão da droga, encontrada no interior de um veículo GM Spin, roubado dias antes em Samambaia.

Passada a primeira fase e com maiores informações obtidas, policiais foram deslocados até a região sul do país para investigar o grupo criminoso. A delegacia responsável realizou então a segunda fase da operação, que apreendeu mais quantidades de maconha e outro veículo produto de roubo na cidade de Vianópolis, em Goiás. Um Hyundai Hb20 foi roubado em maio no DF.

Segundo a polícia, as drogas eram adquiridas no estado do Paraná e deslocadas até o DF, passando pelos estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. As diligências também apontaram que o grupo preso fomentava o furto e roubo de veículos, os quais eram usados para transporte das drogas e, em alguns casos, serviam como pagamento pelo entorpecente.

A maconha, trazida do sul do país, era transportada em “veículos batedores” que, ao longo do trajeto, eram usados para garantir o desvio de possíveis pontos de bloqueio montados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A 11ª DP contou com o apoio do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e da PRF, além da Coordenação de Repressão às Drogas (CORD) e da Divisão de Operações Especiais (DOE), da PCDF.

Da redação do PCV com informações da PCDF

Nenhum comentário