Ave rara e fiel busca parceiro para vida toda em zoológico na Europa - PORTAL CAPITAL VERDE DE COMUNICAÇÃO

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Ave rara e fiel busca parceiro para vida toda em zoológico na Europa

  Com apenas oito exemplares da mesma espécie espalhados pelo continente, a cegonha-bico-de-sapato aguarda marido monogâmico U ma ave raríss...

 

Com apenas oito exemplares da mesma espécie espalhados pelo continente, a cegonha-bico-de-sapato aguarda marido monogâmico


Uma ave raríssima, com características monogâmicas, aguarda um parceiro fiel no zoológico de Exmoor, na Inglaterra. A cegonha-bico-de-sapato fêmea está na unidade de cuidados enquanto espera um macho da espécie para procriar.

Existem apenas oito exemplares do animal em toda a Europa. Um dos motivos do baixo número de cegonhas-bico-de-sapato no mundo se dá por uma das características principais da ave: a fidelidade. Essa espécie tem apenas um(a) parceiro(a) durante toda a vida, o que diminui as possibilidades de reprodução.

Outro traço marcante do animal é seu longo bico, usado para caçar peixes na África Oriental, onde grande parte da espécie vive atualmente. Estima-se que menos de 10 mil cegonhas-bico-de sapato estejam espalhadas pelo palneta, tanto em cativeiro quanto livres.

Segundo os responsáveis pelo zoológico de Exmoor, Abou, como foi nomeada a fêmea, demonstra características de um animal que está pronto para reproduzir.

“Parte do ritual de namoro é um arco de asas abertas, e ela pode ser vista cumprimentando seus tratadores com essa exibição ou oferecendo-lhes material de nidificação.”

Aos 14 anos, Abou ainda tem mais de três décadas pela frente para viver um amor verdadeiro e ajudar na reprodução da espécie.

Da redação com informações do R7

Nenhum comentário