VocÊ conhece a história do deputado IOLANDO A Voz da Inclusão no DF e Brasil? Acesse e confira - PORTAL CAPITAL VERDE DE COMUNICAÇÃO

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

VocÊ conhece a história do deputado IOLANDO A Voz da Inclusão no DF e Brasil? Acesse e confira

                                          O deputado distrital Iolando Almeida de Souza ele é formado em teologia, filosofia, psicanálise cl...

                                 

O deputado distrital Iolando Almeida de Souza ele é formado em teologia, filosofia, psicanálise clínica e saúde mental pela Universidade Católica de Brasília (UCB), um grande currículo com formações voltadas para cuidar do ser humano. 

Filho de nordestinos, Iolando é casado, pai de dois filhos e diferente de muitos outros continua morador de Brazlândia. Aos 18 anos, ele ingressou nas Força Aérea Brasileira. Começou a servir seu país com muito orgulho, mas um trágico acidente mudou completamente sua vida. Em função dos danos irreparáveis, como a perda total dos movimentos do seu braço direito, foi aposentado pela FAB em 2003. 

Então Iolando por estar vivenciando todas as dificuldades que uma pessoa com deficiência enfrenta no seu dia a dia, ele fundou a União Brasileira de Pessoa com Deficiência (Ubrapod) e passou a dedicar sua vida ajudando outras pessoas. 

Isso era uma forma de reconhecimento de seus trabalhos realizados, Iolando recebeu convite para participar da vida pública. Tendo como marca a perseverança, disputou quatro eleições. 

Em 2018, foi eleito deputado distrital. Como um dos parlamentares mais atuantes e que mora mais distante da CLDF, mesmo assim o mais presente e que chegava primeiro, Iolando é um recordista na criação de Projetos em que se tornaram diversas leis aprovadas. O deputado Iolando participou de votações de grande relevância para a sociedade, principalmente no período da pandemia. 

Ele também realizou inúmeras ações em prol da pessoa com deficiência, dentre elas, a idealização da Secretaria Extraordinária da Pessoa com Deficiência no Distrito Federal que veio pra ficar e hoje tem grande relevância para a comunidade do Distrito Federal. 

Em 2022, Iolando foi eleito para seu segundo mandato. Sob o tema “A Voz da Inclusão”, segue sua legítima representação das pessoas com deficiência no Distrito Federal. 

Outro ponto importante que cabe frisar que Iolando ele é um homem firme em defender seus pontos de vistas principalmente no que concerne o país e a família assim como os direitos da Pessoa com deficiência. 

Por tudo isso que o deputado Iolando é de fato A Voz da Inclusão, no Distrito Federal, entorno e no Brasil. 

Por Carlindo Medeiros Jornalista do Portal de Notícias Lei e Política.

Contatos: 61 99952-3515 e E-mail: leieapolitica@gmail.com

Nenhum comentário