A Lei nº 7.446, de 2024, é de autoria do deputado Iolando (MDB), onde determina que os Profissionais de transporte público terão garantia de plano de saúde, segundo Lei promulgada - PORTAL CAPITAL VERDE DE COMUNICAÇÃO

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

A Lei nº 7.446, de 2024, é de autoria do deputado Iolando (MDB), onde determina que os Profissionais de transporte público terão garantia de plano de saúde, segundo Lei promulgada

                                                    Foto: Carlos Gandra/CLDF Lei promulgada pela CLDF esta semana determina que os editais p...

                                         

Foto: Carlos Gandra/CLDF

Lei promulgada pela CLDF esta semana determina que os editais para contratação de empresas que operam no transporte público rodoviário traga a oferta de plano de saúde aos motoristas e cobradores. A norma nº 7.446, de 2024, é de autoria do deputado Iolando (MDB). 

Para o parlamentar, a certificação do benefício é uma política de saúde, que resultará em ganho de qualidade na vida e produtividade. Além disso, Iolando explica que o principal objetivo é reduzir afastamentos ocasionados por condições físicas e mentais. 

“A prestação dos serviços de transportes público coletivos impactam sobremaneira a saúde dos motoristas quer seja poluição do ar, congestionamento, barulho, veículos lotados e muito tempo no deslocamento diário no trânsito. Isso resulta em altos níveis de stress e quadro de depressão que na maioria das vezes agrava a saúde mental desses profissionais, com reflexo nas relações com os passageiros.”

Da redação do Portal de Notícias com a fonte da  Agência CLDF

Nenhum comentário