O quarto lote de restituições do Imposto de Renda será liberado no dia 30 de agosto. É a penúltima rodada de pagamentos da Receita Federal. ...
O quarto lote de restituições do Imposto de Renda será liberado no dia 30 de agosto. É a penúltima rodada de pagamentos da Receita Federal. Mais de oito bilhões de reais serão depositados nas contas dos contribuintes. A consulta aos valores será liberada no dia 24.
As restituições do Imposto de Renda começaram a ser realizadas em maio. Ao todo, são cinco lotes. O primeiro foi pago prioritariamente aos idosos, pessoas com deficiência e àqueles que solicitaram o pagamento via PIX pela declaração pré-preenchida. De acordo com o Conselho Federal de Contabilidade, a Receita paga os contribuintes de acordo com um ranking que leva em consideração fatores como o valor a ser restituído e o prazo de entrega da declaração.
Os pagamentos do quarto lote serão feitos em 30 de agosto, e do quinto e último, em 30 de setembro. Mas é preciso ficar atento. Se houver alguma inconsistência na declaração ou no recebimento de valores de terceiros, a restituição pode ficar retida ou atrasar. O contribuinte precisa acompanhar o andamento do processo no site da Receita.
O endereço para consulta é gov.br/receitafederal. O login é feito pelo acesso da plataforma gov.br. No site, há um campo específico para consultas aos lotes da restituição.
Da redação
Nenhum comentário