Distrito Federal

Adasa implementa metodologia completa do Projeto Acertar

Publicada em 04/08/21 às 20:22h - 62visualizações

por Ascom


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI))

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) se tornou a primeira entidade reguladora do país a aplicar a metodologia completa do Projeto Acertar. O método, desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com a Associação Brasileira de Agências Reguladoras (ABAR), possibilita a avaliação precisa de dados fornecidos por empresas prestadoras de serviços públicos de água e esgotamento sanitário ao Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS).

 

A aplicação integral da metodologia de auditoria e certificação, que inclui testes de confiança e exatidão das informações, garante uma atuação mais eficiente do ente regulador na fiscalização dos serviços públicos e na elaboração de normas disciplinadoras do setor.

 

Entre os aspectos avaliados por meio do Acertar, estão o atendimento, a continuidade do serviço prestado, a qualidade da água tratada e do efluente lançado nos rios e a modicidade da tarifa.

 

De acordo com a proposta de implementação do Guia Acertar, a Adasa teria até cinco anos para alcançar o nível completo de aplicação, que inclui cinco etapas, mas o órgão optou por executar, desde já, a metodologia.



Com informações da: 

 

Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI)

61 3966-7507 ou 3961-5084/4909
aci@adasa.df.gov.br




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (61) 99687 1652

Visitas: 2124870
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2021 - PORTAL CAPITAL VERDE