Política

Deputado Iolando apresenta Projeto de Lei que inclui o Dia de Ação de Graças no calendário oficial de eventos do Distrito Federal

Publicada em 15/06/21 às 20:15h - 168visualizações

por PORTAL CAPITAL VERDE


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: REPRODUÇÃO)

De acordo com o PL de autoria do deputado Iolando fica incluído no Calendário de Eventos Oficiais do Distrito Federal “O Dia Distrital de Ações de Graças”, a ser comemorado anualmente, na última quinta-feira do mês de novembro.

No Brasil a data não é  lembrada e tão popular quanto em outros países.  Oficialmente   a data foi instituída no país pelo embaixador Joaquim Nabuco durante o governo de Gaspar Dutra, entretanto, apenas em 1966, com a Lei n° 5.110, foi instituído que a comemoração ocorreria em novembro.

A ideia é promover, por meio da inclusão no Calendário, a oportunidade de os cidadãos brasilienses expressarem gratidão e reconhecimento por todas as coisas boas que aconteceram ao longo do ano, e sobre tudo, refletir sobre o que passou e, assim, planejar o ano seguinte. É também um ensejo para demonstrar carinho e solidariedade pelo próximo e entre a família.

Da redação com informações da Laezia da Comunicação social do deputado.


Fonte: leiepolitica




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (61) 99687 1652

Visitas: 2124985
Usuários Online: 8
Copyright (c) 2021 - PORTAL CAPITAL VERDE